maquiagem

Como aumentar a durabilidade do blush na pele oleosa

7.7.18


Para compor a maquiagem é necessário fazer uma boa preparação de pele. Isso inclui o uso de todos os produtos de costume (primer, base, corretivo, pó) e outros cuidados essenciais até mesmo para manter a saúde da pele. Hoje falaremos especificamente sobre a durabilidade do blush (pelo fato de sair com mais facilidade).

Apesar das inovações dos tipos de blushes (em pó, compacto, em bastão) alguns deles ainda transferem muito durante o dia por causa do tipo de pele. Portanto nesse post você encontrará três dicas rápidas de cuidados essenciais para melhorar o aspecto e a duração do produto.

  1. Use um hidratante
Não importa se você irá se maquiar ou não, é de extrema importância manter a pele hidratada para manter a saúde e no caso de quem irá se maquiar, ajudará a evitar aquele aspecto craquelado na pele. Para a pele oleosa, procure um oil-control e para a pele seca, prefira os de consistência cremosa (e bem hidratante, é claro!!)

     2. Prefira uma base líquida**
Caso seu blush seja em pó (ou compacto) prefira usar uma base líquida. Quando aplicamos um produto em pó sua pigmentação e aderência irão aumentar se houver uma pele preparada com um produto líquido. Em analogia é a mesma dica de usar um pincel úmido para aplicar sombra nos olhos: assim como essa combinação aumentará a intensidade da sombra, o mesmo ocorrerá no blush com a pele mais hidratada.

**obs: a a base oil control irá se comportar melhor nesse tipo de pele**

    3. Invista em um fixador de maquiagem
Depois de terminar a make use um finalizador de maquiagem. Ele segurará todo o reboco e trará mais segurança (pois conforme o tempo passa, a make transfere em excesso). Além de ser um super produto, também existem as versões hidratantes que cuidam da sua pele!

E aí, o que achou das dicas? Funcionou?
Conte nos comentários!

Com amor,
Edmille.





Veja também

0 comentários