Aprenda a usar corretamente a sombra em pó

8/12/2017
Na maquiagem a variedade de produtos é gigantesca para compor um smokey, entretanto é necessário dominar algumas técnicas e procurar aprofundar o conhecimento para que não ocorra erros. Nesse post, iremos falar um pouco da sombra em pó e como utilizá-la de forna correta.

                                                                                                     imagem: pixabay.com
  

 A sombra em pó é algo ''teoricamente'' recente no mundo da maquiagem e traz um visual mais profissional e um toque diferente das sombras usadas diariamente. Contudo, essas sombras requerem alguns cuidados na hora de aplicar e antes também, para que o efeito final fique bom e não fique diferente do esperado.


  1. Escolha o pincel certo: de nada adianta ter a sombra mais pigmentada se o seu pincel não facilita o trabalho. O ideal é procurar por um que você se sinta segura e confiável para fazer, sabendo que não existe muito risco de errar. Além disso, é interessante investir em pincéis de cerdas macias, pois na hora do acabamento (ou esfumado) este trará naturalidade.
  2. Use o pó translúcido perto da bochecha: estranho, não? Mas, totalmente necessário! Na realidade, é preciso aplicar o pó translúcido na área que a sombra for cair, assim, é só passar um pincel maior depois e toda a sombra que cair ali sairá facilmente. Você não perderá a preparação de pele e ganhará tempo.
  3. Use um corretivo ou algo de textura cremosa na pálpebra: geralmente produtos em pó tendem a sair mais rápido por não terem muita ''aderência''. Portanto, aplique corretivo ou até um primer na pálpebra móvel para dar a liga com a sombra, assim ela durará mais e até será maior a sua pigmentação.
  4. Comece pelos olhos: se você ainda não se sente segura e acha que irá borrar a pele já pronta, comece pelos olhos. Depois, continue a make normalmente.
  5. Tenha paciência: de qualquer jeito deixa o olhar muito diferente, mas não adianta tentar fazer na pressa pois o resultado não ficará bom. Aplique dando batidinhas para concentrar a sombrar e aumentar a sua pigmentação, crie um degradê que deixe em harmonia com a cor da sombra.
Essas foram as dicas de hoje para ajudar na composição dos seus smokeys. Ah, ainda têm mais dicas aqui no blog de como fazer sua sombra durar mais e outras dicas, não se esqueça de conferir e ficar por dentro de tudo.

Espero que tenham gostado. 
Conhece alguma outra dica? Conta pra mim nos comentários 
Com amor,
Edmille.

17 comentários:

  1. Que post maravilindo! Eu nunca fui daquelas que se dá bem com pó, sempre acabo fazendo uma lambança hahah! Esse post vai mr ajudar muito 💖 Ótimas dicas. Preciso providênciar um bom pincel hahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é essencial, sem dúvidas
      Fico feliz que você tenha gostado, obrigada♥

      Excluir
  2. Acho um pouco dificil usar a sombra em pó pra usar tem que saber usar se não não vai dá certo o uso dela. Mas as suas dicas são bem valiosas, aos poucos a gente vai aprendendo a usar ela corretamente. A sombra em pó realmente é mais profissional é um produto que está sendo muito usado pelas mulheres. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo testar maquiagens antes de fazer, de fato, principalmente quando é sombra em pó. Acho que é mais questão de prática mesmo.

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Muito boas essas dicas, vou testar na próxima produção. A única vez que tentei foi um desastre, deixei os olhos por último, fiquei toda suja, tive que lavar tudo e recomeçar. hahah

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk acontece, né? Já ocorreu muitas vezes comigo, mas eu tento tomar cuidado.

      Beijos.

      Excluir
  4. Amei essas dicas que você deu! Eu mesmo tenho uma certa dificuldade para usar sombra em pó e cometia muito esse erro de fazer toda a maquiagem e depois ir passá-la! Vale muito esse ensinamento para ficarmos mais ligeiras, muito bom o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      A sombra em pó requer alguns cuidados, é sempre bom estar atenta a isso ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Não tenho nenhuma sombra em pó, acredita? Vou perder o medo e vou comprar uma essa semana. É bom experimenta produtos novos, makes diferentes. O bom é testar muito pra ter pratica.ótima resneha, curti muito as dicas. Bjos
    Danielle Novaes

    ResponderExcluir
  6. Oi Mille, tudo bem?

    Não tenho nenhuma sombra em pó, pois sou muito receosa, sempre fico com medo de perder todo o trabalho de preparação de pele. Então, simplesmente adorei as suas dicas, foram realmente úteis e agora já sei como usar a sombra sem sofrer os "danos". Adorei a dica do primer na pálpebra e a dica de começar pelos olhos. parecem coisas fáceis, mas sempre esquecemos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom ter essas dicas em mente.

      Fico feliz que você tenha gostado ♥

      Beijos.

      Excluir
  7. Que legal eu não estava usando corretamente não mais agora vou usar direitinho amei o post beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da duas dicas, eu confesso que raramente eu uso sombra em po, pois eu costumo comprar itens que sao mais usaveis diariamente, mas eu gostei bastante da sua dica e quando eu tiver um sombra em po vou lembrar do seu post. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diariamente eu prefiro as sombras compactas, mas as em pó também são ótimas ;)

      Beijos.

      Excluir
  9. mulher eu sofro nessa hora viu com toda certeza irei adquirir essas suas dicas do post
    como to começando agora a aprender essas coisas post assim ajuda
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter informações sobre isso ;)

      Beijos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.