Cuidados com a pele seca no inverno

7/29/2017
Oi, tudo bem?

O inverno está aí e os cuidados com a pele não devem ser deixados de lado. Por isso, fiz esse post para falar um pouco da minha rotina cuidando da minha pele trazendo cinco dicas que eu sigo, pois no inverno ela fica extremamente ressecada.


imagem: pixabay.com (clique aqui)

  1. Lave seu rosto com sabonete hidratante: é importante manter a hidratação da pele e a limpeza, então, prefira sabonetes hidratantes e não use a água muito quente, a mesma pode fazer com que sua pele resseque mais.
  2. Use o protetor solar: no meu caso a minha pele é extremamente sensível, dessa forma, eu costumo usar o protetor solar diariamente. O seu uso é importante: o sol resseca a pele mais facilmente. Além de proteger a minha pele, ao mesmo tempo estou cuidando da minha saúde. 
  3. Tire todo o excesso de maquiagem do seu rosto: depois daquela festa acho que todo mundo aqui sente aquela preguiça de tirar a make e acaba dormindo com ela. Na realidade, isso não pode acontecer de forma alguma, já que dormir maquiada faz com que as espinhas apareçam (por causa da pele que não está limpa.). Use demaquilante, certifique-se de que todo o produto saiu da sua pele e lave seu rosto.
  4. Use hidratantes apropriados: é óbvio que se você tem pele seca, quanto mais hidratante ele for, melhor. O creme (não só o de rosto, mas também o corporal) ajuda de certa forma a impedir a perda de água da pele -pois, é isso que gera o ressecamento- e se você tem preguiça de passar, principalmente no frio, aqui vai a dica: use um sabonete corporal hidratante. É claro que não é o mesmo que usar o creme, mas ajuda muito.
  5. Cuidado com banhos quentes e demorados: no frio temos a tendência a demorar mais no banho, justamente pela temperatura. Eu, por exemplo, saio com a pele super ressecada. Evite temperaturas muito altas.
  6. Beba água: de todas as dicas essa é a mais importante, (na realidade pra qualquer coisa na vida, né?) a pele seca é a falta de água no organismo, juntamente com a ausência de cuidados com a pele. Hidrate-se e beba água durante o dia (muitas pessoas acabam esquecendo).
Essas são as minhas dicas que tenho seguido desde então. Funciona muito comigo e espero que sirva pra você também! Ah, não se esqueça também de passar na dermatologista, para que ela te recomende o melhor produto para usar.

Com amor,
Edmille.

9 comentários:

  1. Eu sofro com isso de não poder tomar banhos muito quentes no inverno. ADORO banho bem quentinho, mas sei que resseca muito a pele. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, Camila! Mas, infelizmente resseca demais a pele e depois dá uma agonia danada, né?

      Beijos.

      Excluir
  2. Meu rosto fica até ok, no inverno, mas o corpo é o horrível! mas vou usar a ultimas 3 dicas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, vou aplicá-las! Só a do banho não quente que acho complicado, porque nesse friozinho eu entraria até no forno se fosse necessário! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem ? suas dicas são muito importante no cuidado da pele principalmente no inverno onde resseca bem mais devido ao banhos quentes e o vento frio . obrigado por compartilhar. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu fico normalmente é com as mãos secas no inverno, o rosto não, acho meio esquisito isso, mas tudo bem. Gostei das suas dicas, posso tentar colocar algumas em prática.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Quanta dica valiosa acabei de ler, não sabia que banhos quentes e demorados eram ruins para a pele então já vou ficar atenta aos meus, rs. Nesse clima gelado a pele sofre mesmo, quando começa a descascar com a make então, só Odin na causa. Gostei da dica do sabonete hidratante e protetor solar virou parte de mim já, melhorou muito minha pele depois que peguei o hábito de usá-lo. Amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Minha pele sempre sofre muito no inverno, ficando muito seca. Eu sofro bastante para conseguir ficar com ela lisinha, pois é uma luta sempre. Adorei as suas dicas e com certeza vou começar a usá-los, pois não quero sofrer desse mal. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, amei as dicas. Minha pele no inverno fica mega seca e agora já sei o que fazer para deixa-la melhor. Muito obrigada! Parabéns pelo blog, te desejo sucesso!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.