A vida é feita de mudanças. Permita-se.

6/24/2017

Essa semana fiquei refletindo muito sobre pequenas coisas que aconteceram e, por concidência, logo hoje que sai post no blog houve algo que se transformou. Algo que talvez não estava programado.A vida é feita de mudanças, não é mesmo?
O foco do blog como vocês bem sabem são temas de beleza, maquiagem e outras coisas, mas decidi hoje começar a fazer também posts pessoais. Acho legal compartilhar algumas coisas que querendo ou não precisamos escrever ou ler.

Às vezes, estamos acostumados a viver com algo que nos incomoda. Machuca. Dói. Traz sofrimento. Será que vale a pena?
  • De fato, sofrer faz parte! (?)
Estive pensando ultimamente em tudo que me faz sofrer. É difícil pararmos e nos desligarmos desse ritmo pesado que vivemos para ver o que o nosso interior nos quer dizer. É claro que talvez carregamos alguns ''amores'' que nos machucam por acharmos que isso é realmente necessário, mas será que vale a pena?
Sofremos. É fato. Muitos não entendem a nossa dor e sempre querem achar que eles mesmos sofrem mais que você. Além disso, quem disse que são todos que estão dispostos a te ouvir, a escutar os seus desabafos com suas tristezas? ''Afinal, a dor é sua e você é quem precisa vivê-lá''- como muitos dizem por aí.

Sim, a dor é minha e se torna pesado carregar um mundo e isso com você. Sozinho. Em silêncio.

 Ninguém se coloca no lugar do outro. Por que menosprezar isso já que cada um sente sua dor de uma forma?
Não só essa situação, há milhares. O sofrimento faz parte da vida. Perdas, derrotas, términos. Tudo. Nem por isso temos o direito de menosprezar.


  • Você só aceita aquilo que você acha que merece
Li essa frase em um estabelecimento e isso pesou pra mim. Enxerguei. Algumas coisas nos fazem abrir os olhos e nesse momento sentimos medo. Medo do que está presente em nós e na nossa vida.
 Vejo que muitas pessoas ficam presas a um relacionamento e sofrem muito por este estar desgastado e por não reconhecerem isso. Não precisamos da ''metade da laranja'', não nascemos incompletos. Não estou dizendo que ter alguém é alguém ruim, entretanto, enxergue-se, se ame. Às vezes essa ideia nos faz ''saciar uma sede temporária'' desse ''suco'' (metaforicamente representados) e o amor acaba.

Amor, de fato, não acaba. Amar é ter cumplicidade, lealdade, confiança, paz, fidelidade, respeito e muitos mais. Vai além de um ''eu te amo'' todos os dias. Está nas atitudes. De nada vale alguém que te encha de presentes e que não te trate bem.

Permita-se viver mais. Cutir. Afaste-se do que não te faz bem.

Se é difícil pra você agora não há problema nenhum nisso, precisamos de tempo para ver as coisas. Pare um dia de sua vida e vá em um parque, sinta a natureza, a tranquilidade e ouça seu interior. Olhe ao seu redor e veja que viver é algo temporário e que deixaremos isso tudo em algum dia. Ame, abraçe seus familiares, converse com seus amigos.
Deixe que as mudanças ocorram na sua vida e evolua. Melhore. Vivemos com oportunidades e as mesmas são imprevisíveis.
Aproveite cada dia e viva-os intensamente.

Viver é uma dádiva, enquanto estiver por aqui, faça valer cada dia. 
                                     ( Eu que criei essa frase, hein! rsrs)

                                                                       Espero que tenham gostado!
                                                                                   Beijos...







8 comentários:

  1. Amei o post ( mais pessoal) realmente a cada dia mudamos isso é saudavel e essencial.

    ResponderExcluir
  2. eu acho este tema de "mudança" um assunto mega delicado...as vezes buscamos por ela, por outras ela se impoe e aprendemos na marra a mudar, seja no amor ou na dor. eu sou um pouco mais velha que vc e so posso dizer uma coisa, amor ou dor...seja sempre vc! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito delicado mesmo, é difícil lidar.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Sim, a vida é feita de mudanças, esse é um processo necessário, ainda que, muitas vezes, doloroso. Concordo com você, o amor é imutável e não acaba. Por isso devemos observar se quem está do nosso lado, seja par ou amigo(a), nos ama ou não, porque não existe meio termo pra esse sentimento; ou ele é, ou não é. Amei a reflexão, Mille. Traga mais.
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mas a gente precisa lidar, né? =/
      Fico muito feliz que você tenha gostado ♥
      Beijos ♥♥

      Excluir
  4. Parabéns pelo post. Eu costumo dizer que a vida impoe algumas mudanças de tempos em tempos e temos a escolha de nos adaptar e vive-las ou bater de fremte, sofrer e no final, de qualquer forma, nos adaptar e vive-las de qualquer jeito. entao, já que podemos evitar sofrimentos, porque piorar as coisas, nao é mesmo? Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tudo depende de como a pessoa vai lidar e se adaptar.
      Obrigada ♥
      Beijos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.