Aprenda a colar cílios postiços

2/04/2017
Cílios postiços são aliados na maquiagem e abrem bastante o olhar. Aplicá-los parece ser simples porém exige um pouco de cuidado e técnica pra não ficar desproporcional. Por isso, hoje darei alguns truques de como colar os cílios postiços sem erro.
maquiagem

Se você está aprendendo a colar os cílios eu sugiro que você compre umas 3 caixinhas daqueles baratinhos mesmo pra não gastar muito. É importante investir em uma boa pra que ele dure bastante e não afete seus cílios naturais. Vamos as dicas?
  • Os cílios geralmente vem em um tamanho maior do que os seus, meça-os e corte do tamanho do seu olho. Se você não cortar ficará incomodando e também ficará desproporcional com o olho.
  • Como dito anteriormente, invista em uma boa cola. Passe um pouco da cola na base dos cílios postiços e deixe secar por uns 30 segundos. Você precisa esperar pois se você colocar a cola e já colar no olho, os cílios deslizarão e demorarão de secar (aumentando a chance de eles não colarem direito). O ideal é aplicar os cílios com uma pinça pra ajudar no posicionamento.
  • Certifique-se de os cílios não estão incomodando e que estão da medida certa
  • Após colocar os cílios postiços, aplique também algumas camadas de rímel pra unir os naturais aos postiços.
  • Na hora da remoção, use um demaquilante para a região dos olhos e com muito cuidado, massageie suavemente sem fazer muita pressão. Os cílios soltarão facilmente e você tira o excesso da cola do olho.
  • Aqui vai uma coisa um pouco ''polêmica'': Dá pra reutilizar os cílios postiços? Sim, dá! Mas você precisa ter um pouco de cuidado: remover toda a cola e o rímel que ficou, lavar direitinho e com carinho e deixar secar bem pra não ter perigo com bactérias e acontecer de mofar. Você pode reutilizar os cílios postiços até 3 vezes, depois disso pare de usar.
E aí, o que achou do post?

*  imagens: https://pixabay.com/ *

                                                                                                     Beijos



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.