Cinco truques para seu batom durar mais

2/25/2017
batom que dura mais
O batom é um dos itens de maquiagem mais amado pelas mulheres e surgiu nos primórdios com os Sumérios a.C. Prático, fácil, matte, líquido, em bala, enfim, muita variedade e como garantir que ele irá durar por um bom tempo?

Cada marca tem sua durabilidade e tudo pode depender da textura do produto. Já comprei muitos batons com preços razoáveis que eram super pigmentados, porém, saíam com muita facilidade. Por outro lado, outros duram bastante mas não ficam com um efeito bonito na boca. Tudo isso depende de como você começa a aplicação.


  1. Hidrate seus lábios
Hidratar os lábios é essencial para qualquer tipo de batom, em especial os batons matte. Geralmente, o efeito matte é mais sequinho e com isso o batom pode ficar ''rachado'' ou craquelado e dar aquele aspecto de boca ressecada. Eu uso diariamente manteiga de cacau e acho muito bom pra manter os lábios com um bom aspecto. Também é legal investir em um bom lip balm ou algo do tipo de deixe seus lábios macios.

      2. Lápis de boca
Se você comprou um batom vinho ou algum mais escuro e tem dificuldades para aplicá-lo, compre um lápis de boca do mesmo tom e contorne os lábios. Além de fazer durar mais, fará com que o contorno da sua boca fique perfeito e não trará riscos de ficar desproporcional

     3. Pó translúcido
Depois de passar o batom, passe uma camada de pó translúcido nos lábios. Eles ficarão sequinhos e demorarão mais pra sair. Dê algumas batidinhas pra ficar uniforme.

  4. Base nos lábios
O batom pode ter algumas tonalidades diferentes diretamente na pele, na boca e uma superfície neutra (no caso, com a cor de uma base). Às vezes o tom fica diferente na sua boca pois os lábios já tem aquele tom rosinha natural. Por isso, passe um pouco de base nos lábios e espalhe bem. Logo após, passe o batom e a camada de pó translúcido.

  5. Corretivo
A pior coisa que existe é usar um batom que não sai completamente com o tempo, só sai a parte que está ali no meio da boca. Você pode reverter isso com um pincel e corretivo, contornando ao redor da sua boca após passar o batom. Não só trará um efeito ''perfeitinho'' mas pode segurar o batom por mais tempo.

E aí, o que achou do post?
Conta pra mim nos comentários!

 *  imagens: https://pixabay.com/ *

                                                                                 Abraços <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.