Como começar um blog?

11/19/2016
Criar um blog não é algo tão fácil, as pessoas têm uma visão errada quanto a isso. Exige desempenho e força total da pessoa que escreve pois você precisa saber equilibrar seu tempo com sua vida pessoal e além disso, o blog precisa de muita responsabilidade nas publicações e na administração.

                                                           *imagem: https://pixabay.com/ *

  • Minha experiência
Já contei um pouco pra vocês no ''sobre'' do blog que sou criadora de conteúdo da página Estilosas no facebook. Eu comecei em 2013 nessa página do face, pedi para a dona me colocar como CDC (sim, eu pedi mesmo kkkk) e aí que tudo começou. Minha parte era só ajudar na divulgação, então eu compartilhava todas as fotos que postávamos pra alcançar um público maior e comentava em algumas publicações de outras páginas. Não vou dizer que foi fácil, demorou muito tempo para termos um retorno em curtidas. Hoje, a página no facebook tem aproximadamente 24 mil curtidas, não é tão grande assim mas superou as nossas expectativas.
Entretanto, também procurei parcerias com páginas que estavam no começo, publicávamos nossos conteúdos diários e no fim colocávamos o link da página que estávamos em parceria.
Sempre tive essa vontade de criar um blog porém nunca senti uma inspiração, uma luz pra começar, algum conteúdo interessante. Mas uma coisa sempre foi certa: adoro maquiagem! Acontece que muitos acham isso restrito, que é só o básico mas tudo é além daquilo que sabemos. Eu aprimorei meus conhecimentos lendo, tentando, errando, vendo vídeos e isso ficava na minha mente ''preciso ter um blog''.

Decidi então criar um blog em outra plataforma mas eu não tinha um foco sobre temas, eram muito aleatórios e abandonei. Esperei passar uns meses e criei o Little Secrets.

Como dito, meu blog ainda está no começo mas a minha ferramenta que me ajudou e ajuda é o facebook pois eu comecei lá.
  • Dicas para ter um blog de sucesso
  1.  A primeira delas é a paciência. Seu blog irá demorar a crescer,é fato, mas se você desistir não vai saber como seria. Tente, não desista. Comece com calma e não faça posts em excesso, procure ter um foco (literatura, livros, beleza, DIY, opinião, enfim) e escreva sobre o que você sabe.
  2. Conteúdo de sua autoria: nunca, nunca, nunca copie nada de outro sites. Crie seus posts e seja original, mostre por qual motivo as pessoas devem visitar seu blog, mostre seu diferencial. Pense quantos blogs de determinado assunto existem? Faça algo que atraia visualizações e popularidade.
  3. Divulgação : um dois mais importantes que é a porta de acesso a seu blog. Eu comecei com o facebook e ele me ajuda muito a divulgar o blog, você pode criar sua fã page e divulgar seus conteúdos do blog lá. Não se esqueça de visitar outros blogs também e pedir parcerias, comentar sobre o conteúdo deles. A melhor coisa que existe é quando você faz um post e vê que tem nem que seja 1 comentário pois isso significa que tem alguém que está lendo. Além disso, quanto mais redes sociais o alcance será maior (tumblr, twiiter, instagram)
  4. atenção aos leitores: não se esqueça de sempre responder os comentários e saber o que seus leitores pensam sobre seu blog. Faça enquetes e votações online sobre conteúdos que podem vir a entrar no blog
  5. Crie um nome diferente para seu blog que esteja relacionado com o conteúdo e também pode ser seu nome e sobrenome. Evite nomes difíceis e muito grandes pois ficará difícil para acharem seu blog
  6. Layout: o layout é a interface do blog e a primeira impressão que o leitor terá. Alguns sites disponibilizam Layouts gratuitos mas não se esqueça de fornecer os créditos de quem fez.

  • Como ganhar dinheiro com o blog? *ou youtube*
Se você quer ganhar dinheiro com o blog deve ter em mente que é uma profissão e exige um carinho e cuidado enorme. Primeiro, você precisa ter uma conta no banco e que eu conheça existem duas formas de ganhar: Google Adsense e a Network
> Google Adsense: é uma forma de ganhar dinheiro colocando anúncios no seu blog 
>Network: é uma parceria do dono do Youtube (vídeos) e uma empresa.
O conteúdo precisa ser de sua autoria se não é plágio. Fica a seu critério qual método usar.

E aí, o que achou das dicas? 
Você também tem um blog? Deixa o seu nos comentários

Espero que tenham gostado!
Não se esqueça de curtir minha página no facebook Little Secrets
                                                             
                                                                           Beijinhos...





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.